domingo, 30 de outubro de 2011

Sindprev-AL organiza luta dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

Posted: 29 Oct 2011 10:18 AM PDT

Written by: William Pedreira


Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Em encontro, trabalhadores deliberam pela criação do coletivo estadual da categoria

Cerca de 150 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Alagoas estiveram presentes no Encontro Estadual da categoria organizado pelo Sindprev-AL (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas), realizado nos dias 21 e 22 de outubro, na cidade de Arapiraca.

Entre as deliberações resultantes do encontro, destaca-se a criação do coletivo estadual da categoria, luta pelo Plano de Cargos e Carreira em nível municipal e estadual e fortalecimento do uso das redes sociais (twitter, facebook, blog, flickr) como forma de potencializar as ações.

“A nossa categoria estava fragmentada. Somos um Sindicato de ramo, mas estávamos fazendo a luta separada. Estas deliberações nos possibilitará ter mais amplitude e organicidade, com a formação de núcleos municipais e regionais de agentes de saúde, que vão fortalecer nossa luta pelo Plano de carreira, melhores condições de trabalho, combate ao assédio moral”, enfatiza Luciano de Farias, secretário de Juventude do Sindprev-AL.

Além destas ações, o Sindicato pretende organizar junto à CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social) outra Marcha à Brasilia, a fim de pressionar o governo pela aprovação do Piso e do Plano de Cargos e Carreira para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário