terça-feira, 25 de outubro de 2011

Doar...

Doar oportunidades.
Oportunidades de aprendizados.
Oportunidades de trabalho.
Oportunidades de progresso, educação; oportunidades para conhecer, crescer, evoluir, dentro de conceitos que não nos sejam impostos, mas sim exemplificados.
Oportunidade a ter acesso a todo o conhecimento que se faça necessário à evolução.
Respeitar a evolução de cada ser, de cada irmão e ao invés de doar o pão, estendamos a mão oferecendo a oportunidade do gesto, da palavra, do exemplo. E para isso não é necessário púlpito, mas a simplicidade, a humildade, a boa vontade, a ação.DOAR
Doemos a cada dia a oportunidade do recomeço através do reconhecimento dos próprios erros, da quebra de velhos conceitos, da vontade ferrenha pela renovação, pela sede insaciável do saber.
Renovação, recomeço, oportunidades, conhecimento de si mesmos, suas reais necessidades, deixar cair por terra máscaras da falsa boa vontade que nos reveste no gesto que queremos ver reconhecido e deixar fluir a verdade de nossas verdadeiras intenções que podem não ser nobres. Chegar ao momento em que sejamos capazes de abrir as portas de nossas próprias verdades já será um começo, que com certeza facilitará a renovação de todos os nossos atos, fazendo com que só estendamos a mão conscientemente sabendo que oferendo oportunidades sinceras, estaremos abrindo as portas que nos possibilitarão a visão interna e clara de nós mesmos e isto é bem mais valioso que o pedaço de pão, pois possibilita a oportunidade de vida e de avanço com dignidade para um novo amanhecer.


Aron

Nenhum comentário:

Postar um comentário