segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mais agências da Previdência Social

Posted: 11 May 2012 10:18 AM PDT
Nova agência no municício de Peixoto de Azevedo (MT). Foto: Janete Ferreira
Os moradores dos municípios de Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte, no Mato Grosso, contam a partir de hoje com duas novas Agências da Previdência Social (APS). As unidades fazem parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que prevê a construção de 720 novas agências em todo o País. Com a instalação das novas unidades, sobe para 32 o número de agências no Estado.
As unidades inauguradas pelo ouvidor geral da Previdência Social, Mano Barreto, e pelo gerente- executivo de Cuiabá, Eduardo Luiz Gabriel, também atendem aos municípios de Novo Mundo, Nova Guarita e Terra Nova do Norte, abrangendo 85 mil habitantes. Antes da inauguração, os segurados do INSS tinham que deslocar para outras cidades distantes até 103 quilômetros, para serem atendidos.
Durante a solenidade, Mano Barreto falou sobre a importância da parceria das prefeituras e câmaras municipais no processo de doação dos terrenos para a construção das novas agências. “Temos que ressaltar o compromisso dos municípios com a população, pois somente com a doação dos terrenos pelas prefeituras foi possível a construção dessas unidades”. (SCS/MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário