terça-feira, 15 de maio de 2012

Parte 1

Porque nos devemos deitar cedo (Parte 1)

deitar cedo


Muitas pessoas habituaram-se a dormir tarde e consequentemente a acordar também tarde. Pode-se pensar que isto é um hábito inofensivo, desde que se descanse um número mínimo de horas, no entanto, a verdade é que este hábito pode ser muito prejudicial à saúde. Isto deve-se ao facto de ser a certas horas em concreto, que o nosso corpo realiza algumas funções, pelo que se não estivermos a descansar nessas alturas, o corpo não as pode desempenhar correctamente. Hoje vamos falar de cada um desses processos com a hora correspondente, para que possa entender a necessidade de se acostumar a deitar cedo!
Entre as 21h00 e as 23h00, o corpo realiza actividades de eliminação de químicos desnecessários e tóxicos, ou seja, desintoxica-se. Isto consegue-se através do sistema linfático do corpo, sendo por esta razão que é importante que durante estas horas nos encontremos num estado de relaxamento. Uma excelente opção para atingir este estado é ouvir música tranquila.
Por outro lado, entre as 23h00 e a 01h00 da manhã, o corpo leva a cabo o processo de desintoxicação do fígado. O ideal durante estas horas é que já estejamos num estado de sono profundo, para que desta forma o fígado possa executar as suas funções mais eficientemente.
Estes são dois dos horários mais importantes, embora, não sejam os únicos. Convidamo-lo a ler o próximo artigo, onde iremos falar que que acontece durante o resto da noite. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário