terça-feira, 18 de junho de 2013

25 bebês


Extraído de: Associação do Ministério Público de Pernambuco  - 17 de Junho de 2013

Em duas semanas, 25 bebês morreram - Folha de Pernambuco (Brasil)

Compartilhe
SAO PAULO (Folhapress) - Ao menos 25 bebês morreram na Santa Casa de Misericórdia do Pará, nos últimos 15 dias. O sindicato dos médicos disse haver superlotação na unidade e denunciou a situação ao Ministério Público do Estado. Há uma superlotação que acaba resultando em má qualidade de atendimento, afirmou o diretor administrativo do sindicato, João Gouvea. 

OMinistério Público do Pará já investiga mortes ocorridas no ano passado. As crianças estão amontoadas. Os leitos ficam muito próximos e, dessa forma, aumentamos casos de infecção hospitalar, completou o diretor. 

Segundo Gouvea, além do excesso de crianças na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, há falta de equipamentos e deficit de funcionários. Enquanto oMinistério da Saúde preconiza um médico neonatologista para cada dez crianças nesse tipo de UTI, há ocasiões em que umprofissional temque cuidar demais de 20 bebês, destacou Gouvea.

 A Secretaria Estadual de Saúde Pública e a Fundação Santa Casa de Misericórdia confirmaram 25mortes, mas negam que elas tenham ocorrido por negligência ou falhas estruturais. As instituições também negaram que haja um surto de infecção hospitalares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário