domingo, 23 de junho de 2013

Transmissão ao vivo


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realiza, no dia 25 de junho, às 15h, no auditório da rua Sapucaí, 429, no bairro Floresta, em Belo Horizonte, o programa Especial Gripe. A transmissão, ao vivo, ocorrerá por meio da rede estratégica multimídia - Canal Minas Saúde -, para mais de 11 mil pontos de transmissão distribuídos pelo estado, além da TV Web em www.canalminassaude.com.br.

O objetivo do programa é divulgar o protocolo estadual de enfrentamento à síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave, a disponibilidade do medicamento oseltamivir em todos os municípios do estado, além da importância da coleta do exame específico com relação a quando e como coletar, entre outros tópicos.

No estúdio, para exposição dos temas e estratégias, estarão presentes a médica infectologista, Tânia Marcial, a diretora de Vigilância Epidemiológica, ambas da SES-MG. Presença confirmada também da referência técnica da Fundação Ezequiel Dias (Funed) de diagnóstico de sarampo, rubéola e vírus respiratório, Ana Luisa Furtado Cury.

O especial é mais uma das ações estratégicas da SES-MG em sintonia com a campanha de prevenção contra a gripe em 2013. Com o slogan "Mude seu jeito de ver a gripe. Ela mata.",­ a intervenção envolve medidas como campanha de vacinação, divulgação de formas de prevenção e orientações para o tratamento, qualificação dos serviços e profissionais, entre outras.

Em Minas Gerais, segundo o Boletim Epidemiológico de Influenza de 14 de junho, foram 12 mortes notificadas pela doença em Minas, sendo 11 por Influenza A H1N1 e 1 por Influenza B.

Por Guilherme Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário