sábado, 22 de junho de 2013

Dependência química x debates



21/06/2013 17h07 - Atualizado em 21/06/2013 18h19

Agenda – ALMG realiza debates sobre dependência química

Semana terá também uma visita técnica e seis audiências públicas, sendo três delas no interior do Estado.

O Ciclo de Debates Um Novo Olhar sobre a Dependência Química abre os trabalhos da semana de 24 a 28/6/13 da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O objetivo do evento é apresentar o que está sendo feito no Estado no combate ao uso de drogas e no tratamento dos dependentes químicos, discutir a aplicação da justiça terapêutica e articular os agentes públicos e representantes da sociedade civil envolvidos com o problema.

Também serão realizadas seis audiências públicas na semana, em que serão debatidas questões como a suposta tentativa de homicídio de uma menor por um delegado, a gestão dos recursos hídricos em Uberlândia (Triângulo Mineiro) e o asfaltamento de rodovias previstas no Programa Caminhos de Minas, em Urucuia (Norte de Minas).

Confira a programação da semana de 24 a 28 de junho na Assembleia de Minas:
Segunda-feira (24)
  • 19h30Ciclo de Debates Um Novo Olhar sobre a Dependência Química
    Local: Plenário
    Objetivo: apresentar o que está sendo feito em Minas Gerais no combate ao uso de drogas e no tratamento dos dependentes químicos, discutir a aplicação da justiça terapêutica e articular os agentes públicos e representantes da sociedade civil envolvidos com o problema. O evento terá continuidade na terça (22), com atividades no Plenário na parte da manhã e à tarde.
Terça-feira (25)
  • 9 horasCiclo de Debates Um Novo Olhar sobre a Dependência Química
    Local: Plenário
    Objetivo: continuar as discussões, iniciadas na segunda (21), sobre as ações do Estado no combate ao uso de drogas e no tratamento dos dependentes químicos, a aplicação da justiça terapêutica e a articulação dos agentes públicos e representantes da sociedade civil envolvidos com o problema.
     
  • 9h30Comissão de Direitos Humanos debate tentativa de homicídio em Ouro Preto
    Local: Plenarinho II
    Autor do requerimento: deputado Sargento Rodrigues (PDT)
    Objetivo: obter esclarecimentos sobre a prática de infrações criminais, civis e administrativas imputadas ao delegado Geraldo do Amaral Toledo Neto, assim como ouvir o chefe e o corregedor-geral da Polícia Civil, que vão explicar porque o delegado não compareceu às reuniões em que sua presença foi solicitada.
     
  • 13 horasComissão Extraordinária das Águas vai a Uberlândia
    Local: Anfiteatro da Prefeitura Municipal – Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Santa Mônica
    Autores do requerimento: deputados André Quintão, Almir Paraca e Pompilio Canavez (todos do PT), Zé Maia e Dalmo Ribeiro Silva (ambos do PSDB) e Tiago Ulisses (PV)
    Objetivo: continuar com a série de audiências públicas realizadas a fim de ouvir os comitês de bacias hidrográficas de forma regionalizada, além de discutir questões relacionadas ao uso da água e à gestão de recursos hídricos.
     
  • 14h30Comissão de Turismo debate Projeto Minas Criativa
    Local: Plenarinho III
    Autor do requerimento: deputado Gustavo Perrella (PDT)
    Objetivo: ouvir o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, a respeito do projeto para a economia criativa em formatação pelo Governo do Estado. Essa categoria econômica envolve diversos setores que lidam diretamente com criatividade, produção intelectual e inovação, como moda, gastronomia, design, arquitetura, artes cênicas, entre outros.
     
  • 14h30Comissão de Meio Ambiente discute limites de estação ecológica em Itabirito
    Local: Teatro
    Autores do requerimento: deputados Célio Moreira e Dalmo Ribeiro Silva (ambos do PSDB), Duarte Bechir (PSD), Ivair Nogueira (PMDB), Luzia Ferreira (PPS) e Ulysses Gomes (PT)
    Objetivo: debater as alterações de limites da Estação Ecológica de Arêdes, em Itabirito (Região Central do Estado), e das demais unidades de conservação estaduais.
     
  • 15 horasComissão de Direitos Humanos visita ocupação em BH
    Local: ocupação Eliana Silva – Av. Perimetral, ao lado da ocupação Camilo Torres, Barreiro
    Autor do requerimento: deputado Rogério Correira (PT)
    Objetivo: averiguar as denúncias relativas a ameaças de traficantes e de intimidação policial às famílias instaladas na ocupação Eliana Silva, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Quinta-feira (27)
Sexta-feira (28)
  • 10 horasComissão de Transporte debate asfaltamento de rodovias em Urucuia
    Local: Escola Estadual Policarpo Ramo – Av. Antônio Esteves dos Anjos, 22, Centro
    Autor do requerimento: deputado Paulo Guedes (PT)
    Objetivo: discutir a demora no asfaltamento da estrada que liga os municípios de Pintópolis e Urucuia e dos entroncamentos das MGs 181, em Riachinho, e 479 em Arinos. As obras foram contempladas pelo Programa Caminhos de Minas do Governo de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário