quarta-feira, 25 de abril de 2012

Comemoração

Posted: 24 Apr 2012 08:14 AM PDT



O ministro Garibaldi Filho disse que o trabalho conjunto dos ministérios da Previdência Social, 
doTrabalho e Emprego e da Saúde é fundamental à segurança do trabalhador.
 Foto: Nicolas Gomes

A trajetória e a vida do médico italiano Bernardino Ramazzini (1633-1714), conhecido como o Pai da Medicina do Trabalho, serviram de cenário para a abertura das comemorações do Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado no dia 28 de abril.
A primeira edição da obra de Ramazzini, As doenças dos trabalhadores, completa 300 anos em 2012. O médico italiano contribuiu com a sistematização dos estudos das doenças relacionadas com o trabalho, as inter-relações entre as questões do trabalho e do meio ambiente e a ênfase da prevenção primária.
Painéis com estudos e anotações feitas pelo médico refletem a preocupação com a saúde do trabalhador e estão em exposição no túnel de acesso entre o edifício sede e o anexo dos ministérios do Trabalho e Emprego e da Previdência Social.
Ao abrir a semana do Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ressaltou que a única maneira de se evitar os acidentes de trabalho é a ação conjunta dos ministérios da Previdência Social, Saúde e Trabalho e Emprego. “A receita é essa: é a união de todos no sentido de proteger a vida do trabalhador”, enfatizou o ministro.
Na próxima sexta-feira (27), como parte das comemorações, será lançado o Plano Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho (Plansat). Seu objetivo é melhorar o ambiente e as relações de trabalho com as mais modernas recomendações internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário