domingo, 22 de abril de 2012

EFETIVAÇÃO EM VÁRZEA GRANDE

Posted: 20 Apr 2012 12:56 PM PDT


Vereadores de Várzea Grande relatam problemas na área da saúde
19/04/2012 - 14h15  
Da Assessoria
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Várzea Grande realizada na noite de ontem, 18.04, contou com a participação em tribuna da presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Estado de Mato Grosso (ADACSE), Dinorah Magalhães.
O vereador Antonio José de Oliveira - Toninho do Gloria durante as explicações pessoais cedeu seu espaço para que a presidente, Dinorah Magalhães repassasse as ultimas informações a respeito da concretização da comissão para que sejam feitas as efetivações dos agentes no município.
Dinorah relatou que esteve na tarde de ontem no Tribunal de Contas do Estado - TCE, onde foi discutida a emenda nº 05, da Lei Federal nº 11.350, sendo definido que os agentes devem ser regulamentados até o dia 10 de junho deste ano.
A presidente da ADACSE-MT ainda fez um convite aos parlamentares para comparecerem na próxima terça-feira, 24.04, no TCE, onde haverá um julgamento a respeito da efetivação dos mesmos.
“A Câmara esta sempre pronta para ajudar a categoria dos agentes comunitários de saúde e endemias, vocês podem contar conosco”, proferiu o vereador Wilton Coelho.
Saúde
O vereador Wanderley Cerqueira durante o uso da tribuna ressaltou as dificuldades em que a população várzea-grandense vem passando em relação à precariedade na área da saúde. Onde apresentou uma lista com mais de dez exames importantes que não estão sendo feitos nas unidades de saúde e Pronto Socorro deste município.
“Um senhor veio me procurar, ele esta com câncer e necessita da realização de vários exames com urgência e não consegue realiza-los. Como é que um secretario que assumiu a mais de sete meses a pasta não conseguiu ainda solucionar este problema”, salienta Cerqueira.
Wanderley relatou ainda o corte feito pela prefeitura com o convênio junto a Clínica dos Olhos. “Como e que eles acabam com este convênio, e não fazem outro, não tem outra clínica contratada imediatamente para suprir a demanda. Se estava caro manter a Clínica dos Olhos, eles já deveriam ter procurado outra”, disse Cerqueira
O vereador Fabio Saad também destacou a epidemia da dengue no município e citou o falecimento de um homem por negligencia no atendimento realizado no Pronto Socorro.

FONTE:http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=391052#

Nenhum comentário:

Postar um comentário