domingo, 22 de abril de 2012

Faz bem!

Melancia: gostosa e faz bem à saúde!
Em: 2012-04-18 17:22:04

Melancia: gostosa e faz bem à saúde! Existe na melancia propriedades que são essenciais para manter o nosso corpo saudável. Ela é composta por aproximadamente 93% de água, uma fatia corresponde a 33 calorias, o que a classifica como leve, porém completa.

Na melancia são encontradas fibras, carboidratos, vitaminas A, C e B6, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e ferro. Nutrientes importantes para o nosso organismo. A polpa da fruta tem grande concentração de um poderoso antioxidante chamado licopeno, que neutraliza os radicais livres.

Ela também ajuda na melhora da sensibilidade à insulina e contribui na prevenção de doenças como câncer de próstata, endométrio, pulmão e mama e hipertensão.
Incluir a melancia na alimentação ajuda a manter o corpo hidratado devido a grande quantidade de água e colabora com a diminuição do colesterol, artrite e reumatóide.
As sementes da fruta também não são benéficas. Elas são ricas em zinco, mineral que aumentar a imunidade do organismo. E também em ácidos graxos, que contribuem para o bom funcionamento do metabolismo regulando os hormônios.

O gosto adocicado da melancia vem da frutose, açúcar natural fonte de carboidrato que age no organismo como um estoque de energia, ajudando no bom funcionamento do cérebro, nervos, medula óssea e nos glóbulos vermelhos. Por ser livre de gordura e colesterol, a melancia ajuda a regular a pressão sanguínea prevenindo o organismo de arritmias cardíacas. Também é responsável por levar moléculas de água para as células ajudando a baixar a temperatura corporal.

Além de tudo isso a melancia ainda pode influenciar na vida sexual. Ela contém a citrulina, aminoácido que ao ser ingerido é convertido em arginina, que tem a função de melhorar a circulação, aumentar a
produção de óxido nítrico, eficaz no relaxamento dos vasos sanguíneos, promovendo a melhora na libido e ajudando a prevenir a impotência sexual masculina.

Por ser rica em água e açúcares naturais, a melancia contribui para tornar os fluidos do
corpo como a saliva, secreção vaginal e sêmen mais adocicados e perfumados.

De acordo com estudos recentes, as propriedades de licopeno e betacaroteno presentes na fruta quando consumida em temperatura ambiente, são ainda mais eficazes. O recomendado então é deixar a melancia alguns minutos fora da geladeira antes de consumi-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário