quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pesquisa mapeia os principais problemas nos pés dos brasileiros

25/4/2012




Pesquisa mapeia os principais problemas nos pés dos brasileiros
Stock photos
Levantamento ajuda a identificar as principais causas de dores nos pés da população

Eles são a principal sustentação do nosso corpo e, diariamente, sofrem com a falta de cuidados e agressões naturais de nosso ambiente. Talvez eles sejam os últimos a terem a nossa atenção, mas o fato é que os nossos pés são tão importantes quanto qualquer outra parte de nosso corpo. E foi pensando na saúde dos pés que a Pés Sem Dor foi ao mercado para entender os problemas que os brasileiros têm com seus pés, quais são as suas causas e a relação disto com o trabalho, atividade física e uma série de outros fatores.

O resultado deste estudo é a nova pesquisa Os Pés dos Brasileiros, feita junto a 26.399 respondentes no Brasil para entender e identificar oportunidades neste cenário. A pesquisa apontou que o brasileiro sofre muito com os seus pés! Um dos principais dados observado foi que as mulheres acabam sentindo mais dores nos pés do que os homens e a porcentagem de pessoas com dores nos pés aumenta de acordo com a idade. 

O interessante é que a porcentagem de pessoas que nunca tiveram dores nos pés é muito pequena. Gira em torno de 20% a porcentagem de homens que nunca tiveram dores nos pés, ou seja, 80% deles já sentiram alguma dor! Para as mulheres, o número gira em torno de 10%, revelando que 90% delas já tiveram dores nos pés. Com estes dados também constatamos que o número de pessoas com o pé saudável (sem dores) não sofre muita variação com a idade do respondente. 

Estes são apenas alguns dos dados que foram extraídos da pesquisa, que possui 108 páginas de informações e dados relevantes sobre os pés dos brasileiros. A pesquisa consegue quantificar todos os problemas dos pés dos brasileiros e mostra detalhes interessantes sobre o consumo de sapatos, meias, palmilhas, cremes e outros produtos.

Com os resultados observados, é possível afirmar que a indústria calçadista tem muitas oportunidades de aumentar suas vendas diminuindo as dores dos pés dos brasileiros.

Fonte: Thomas A. Case, Ph.D., fundador da Pés Sem Dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário