segunda-feira, 23 de abril de 2012

Senha

SRS de Juiz de Fora inicia projeto piloto de Senha Eletrônica em atendimento a usuários

Créditos: Jéssica Nobre
SRS de Juiz de Fora inicia projeto piloto de Senha Eletrônica em atendimento a usuários

Nesta terça-feira (17), os usuários da Unidade de Dispensação de Medicamentos de Alto Custo da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF), foram beneficiados com um novo modelo que vai agilizar e melhorar a dispensação de medicamentos para os usuários.  Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação da SRS-JF, a custo zero, por se tratar de um software gratuito e de acesso livre, o sistema irá emitir uma senha eletrônica.  Após pegar a senha, a pessoa passará por uma triagem e durante este processo o usuário deve apresentar seu documento de identificação, o que permite um atendimento individualizado, uma vez que ao selecionar a próxima senha, o atendente já sabe o nome do usuário que irá atender.

 Além deste diferencial, a informatização do sistema também permite que o processo de atendimento seja otimizado, pois o usuário será direcionado para o posto de atendimento adequado à sua solicitação, o que gera maior rapidez na rotatividade. É o que confirma Expedito Marcos Ribeiro da Silva de 53 anos, cuja esposa é usuária do serviço há um ano e meio. “Apesar de não ter do que me queixar quanto ao antigo atendimento, achei que agora ficou mais rápido e organizado“.

Além da agilidade do atendimento, esta mudança também facilitará procedimentos internos da Unidade, pois será possível obter dados, como o número de pacientes atendidos em períodos determinados e monitoramento pós-atendimento, o que promove melhor controle da rotina de atendimentos.

 Segundo o superintendente da Regional de Juiz de Fora, Cláudio Reis, a implantação do sistema é um passo muito importante para maior eficácia dos atendimentos realizados diariamente. “A implantação da senha eletrônica afetará positivamente na qualidade do atendimento de cada usuário, que será direcionado para um atendimento específico. Sendo assim haverá maior proximidade entre atendente e usuário, gerando humanização do atendimento”.


Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também nohttp://www.youtube.com/agenciaminasgerais



Autor: Jéssica Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário