domingo, 22 de abril de 2012

Conferência

Pernambuco elege 80 delegados para participar da Conferência Nacional da Criança e do Adolescente

Data: 19/04/2012
 
Cerca de 900 pessoas participaram da Conferência Estadual dos Direitos Criança e do Adolescente do estado de Pernambuco, que ocorreu entre os dias 17 e 18 deste mês. Durante o evento, foram eleitos 80 delegados para representar o estado durante a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorre em Brasília, entre os dias 11 e 14 de julho. A conferência Nacional tem o objetivo de mobilizar grupos da sociedade para a implementação e monitoramento das políticas voltadas ao segmento.
A diretora de Políticas Temáticas da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente, Nadine Borges, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que participou da abertura do evento, defendeu uma ampla mobilização nacional para a implementação e monitorando a Política e do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescente. Nadine destacou a importância da conferência estadual para o fortalecimento de políticas públicas no estado que assegurem os direitos da criança e do adolescente.  
  
Deliberações – Entre as deliberações aprovadas na conferência, estão o aumento de recursos destinados ao Fundo da Criança e do Adolescente, a implantação de delegacias especializadas nos municípios e a participação de crianças e adolescentes nas instâncias de formulação e deliberação da política nessa área.
Representantes de conselhos tutelares, conselhos de direitos, juízes, promotores da infância, organizações da sociedade civil participaram do evento que ocorreu no Centro de Convenções Olinda, em Pernambuco.
    
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário