segunda-feira, 17 de junho de 2013

Debate


Comissão de Saúde debate casos de dengue no Estado

Doença já vitimou cerca de 43 mil pessoas em Minas Gerais neste ano, segundo informações da Secretaria de Saúde.



Debater o expressivo aumento da incidência de dengue no Estado, bem como as medidas necessárias para o enfrentamento da epidemia. Este é o objetivo da audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que será realizada na quarta-feira (19/6/13), às 9h30, no Plenarinho IV. O requerimento é de autoria dos deputados Fred Costa (PEN), Adelmo Carneiro Leão (PT), Rogério Correia (PT), Carlos Pimenta (PDT) e Doutor Wilson Batista (PSD).

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, a dengue já vitimou, em Minas Gerais, somente neste ano, cerca de 43 mil pessoas, com 51 mortes. De acordo com o órgão, 80% dos focos do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti, encontram-se dentro das residências, e por isso a importância de debater o assunto com a participação da sociedade civil.

Convidados - Foram convidados para participar da reunião o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques; o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior; o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Geraldo Heleno Lopes; o presidente da Associação Mineira de Municípios, Antônio Andrada; o presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), Mauro Guimarães Junqueira; o secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Marcelo Gouvêa Teixeira; a promotora Josely Ramos Pontes; e o coordenador do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), Renato Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário