sábado, 1 de junho de 2013

Inauguração em Juiz de Fora/MG


JUIZ DE FORA - 29/5/2013 - 17:34

Casa da Mulher – Centro de Referência foi inaugurada nesta quarta-feira

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 29, a Casa da Mulher – Centro de Referência, que tem como novidade um trabalho acolhedor e interdisciplinar, voltado para mulheres vítimas de violência sexual e doméstica. 

No mesmo ambiente da Casa, com o intuito de acelerar os procedimentos legais e de políticas públicas voltadas para o público feminino e garantir melhor qualidade de vida, funcionarão a Coordenadoria e a Delegacia da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- Mulher), a Defensoria Pública da Mulher e um posto avançado do Poder Judiciário.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Bruno Siqueira e a primeira dama Daniele Siqueira; o vice-prefeito Sérgio Rodrigues e a esposa Rita Rodrigues; o secretário de Governo José Sóter de Figueirôa e a esposa Ana Paula Brandão; o presidente da Câmara Municipal Júlio Gasparetti; a vereadora Ana Rossignolli; a delegada de mulheres, Maria Pontes; o presidente do Fórum, Edir Guerson; o comandante do 4º Departamento de Polícia Civil, Rogério de Melo; o comandante da 4ª Região de Polícia Militar (RPM), cel. Ronaldo Nazareth; o presidente da OAB Subseção de Juiz de Fora, Denílson Clozato; a coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres, da Secretaria de Governo (SG), Rose França, e a gerente executiva da Casa da Mulher, Carolina Stiguer.

O prefeito Bruno Siqueira destacou que, nesta semana, a cidade completa 163 anos, e que, ao contrário do que se ouve - “nunca na história desse país” - a administração está dando continuidade a tudo que já foi construído: “Um grande desafio é caminhar lado a lado de entidades e, principalmente, da população, para que possamos, de fato, construir projetos diferenciados e avançar para o futuro. Contudo, essa inauguração é só o começo desse projeto. Para que possamos progredir, é necessário que o cidadão e os poderes Executivo e Legislativo cobrem de nossa equipe empenho e um diálogo constante com a população”.

Figueirôa ressaltou que a Casa da Mulher – Centro de Referência é a oitava casa de inclusão social inaugurada por ele: “Esta é uma casa de acolhimento para mulheres que sofrem ou sofreram algum tipo de violência, e de promoção e reinserção social. Aqui tentaremos fazer com que a luta das mulheres pelos seus direitos seja garantida. Elas não terão mais dificuldades de ir em diversos lugares para dar andamento aos processos, desistindo no meio do caminho. Esse projeto só foi possível graças a um trabalho construído por muitas mãos e, mais uma vez, o prefeito cumpre sua promessa de campanha”, reiterou.

Para o cel. Ronaldo Nazareth, a união de todos os órgãos presentes na Casa mostra que o trabalho é sério e que já deu certo: “Temos uma preocupação muito grande com a segurança da mulher. Hoje, nós trabalhamos com uma patrulha exclusiva para segurança doméstica e já vimos observando grandes melhorias no que diz respeito à prevenção e repressão. Esse trabalho veio em boa hora. Gostaria de deixar aqui uma frase que diz muito: `Em mulher não se bate, nem mesmo com uma flor´”, afirmou.

A Casa da Mulher está localizada na Rua Uruguaiana, 94 - Jardim Glória (ao lado da praça principal do bairro). Os serviços vão funcionar a partir de segunda-feira, 3, entre 8 e 18 horas.



* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Governo pelo telefone 3690-7245.
SECRETARIA DE GOVERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário