quarta-feira, 24 de julho de 2013

10 municípios selecionados



Começam visitas às experiências selecionadas pelo Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar

Oficina Laboratorio Inovacao
Começa na próxima semana (22 de julho) uma série de visitas aos 10 municípios brasileiros que tiveram experiências selecionadas, por chamada pública, para participar do Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar, desenvolvido pela Opas e pelo Departamento de Atenção Básica (DAB) do Ministério da Saúde. O objetivo das visitas, que se estendem até agosto, é conhecer “in loco” e preparar a divulgação das práticas inovadoras em Atenção Domiciliar que constarão do livro da série NavegadorSUS, a ser lançado no Seminário Nacional de Atenção Domiciliar, previsto para o fim deste ano.

O objetivo do Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar é dar visibilidade a ações exitosas do Sistema Único de Saúde em atenção domiciliar, e possibilitar a troca de experiências entre os serviços de saúde.

 Os trabalhos foram selecionados por profissionais de saúde, indicados pela Opas e pelo Ministério da Saúde, que analisaram todos os inscritos. Em função das instituições terem enviado vários trabalhos e muitos de qualidade, o número inicial de trabalhos a serem selecionados foi ampliado, de 10 para 19, com alguns municípios tendo mais de uma experiência a ser relatada.

O primeiro município a ser visitado será Cascavel (PR), que teve quatro trabalhos selecionados. Depois, ainda em julho, será a vez do Distrito Federal, com dois trabalhos escolhidos. Ao longo de agosto, técnicos da Opas e do Ministério da Saúde visitarão outros oito municípios brasileiros, nesta ordem: Angra dos Reis (RJ), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Volta Redonda (RJ), Salvador (BA), Betim (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Embú das Artes (SP). 

Todas as atividades do Laboratório de Inovação também serão registradas em espaço exclusivo no Portal da Inovação na Gestão do SUS.

Por Beth Almeida, para o Portal da Inovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário