Começam visitas às experiências selecionadas pelo Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar
O objetivo do Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar é dar visibilidade a ações exitosas do Sistema Único de Saúde em atenção domiciliar, e possibilitar a troca de experiências entre os serviços de saúde.
Os trabalhos foram selecionados por profissionais de saúde, indicados pela Opas e pelo Ministério da Saúde, que analisaram todos os inscritos. Em função das instituições terem enviado vários trabalhos e muitos de qualidade, o número inicial de trabalhos a serem selecionados foi ampliado, de 10 para 19, com alguns municípios tendo mais de uma experiência a ser relatada.
O primeiro município a ser visitado será Cascavel (PR), que teve quatro trabalhos selecionados. Depois, ainda em julho, será a vez do Distrito Federal, com dois trabalhos escolhidos. Ao longo de agosto, técnicos da Opas e do Ministério da Saúde visitarão outros oito municípios brasileiros, nesta ordem: Angra dos Reis (RJ), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Volta Redonda (RJ), Salvador (BA), Betim (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Embú das Artes (SP).
Todas as atividades do Laboratório de Inovação também serão registradas em espaço exclusivo no Portal da Inovação na Gestão do SUS.
Por Beth Almeida, para o Portal da Inovação
Nenhum comentário:
Postar um comentário