domingo, 28 de julho de 2013

Material de trabalho

Posted: 27 Jul 2013 06:14 PM PDT


A Prefeitura de Igaracy-PB, através da Secretaria Municipal de Saúde entregou esta sexta-feira (26/07) os kits de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde e de combate a endemias que atuam no município, composto por material de trabalho, uniformes e equipamentos imprescindíveis para a atuação desses profissionais.


O kit dos agentes contém uma bolsa institucional, com uma balança portátil para pesagem das crianças além de outros materiais como aparelho de pressão, termômetro, fita métrica, protetor solar e dois uniformes com a identificação de cada agente.
 
Para o secretário Municipal da Saúde, José Wollace Nascimento, o material representa os esforços da administração da Prefeita Deusinha, buscando melhorias nas condições de trabalho destes profissionais. 
 
“Temos recebido todo o apoio da prefeita e de seus auxiliares no sentido de atender as nossas demandas”, disse o secretário, que em seu discurso destacou outras conquistas para o município em relação à saúde a exemplo da construção de um PSF no sítio Barra e aquisição de uma Academia da Saúde. 





O Presidente do SINASCOM-Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Vale do Piancó Manoel Miguel presente no evento elogiou a iniciativa da secretaria de saúde e atenção que a prefeita Deusinha tem dado a esses profissionais, além de debater outros assuntos de interesse da categoria. 


Os Agentes  Comunitárias de Saúde (ACS) compõe a Estratégia Saúde da Família (ESF) que é um elo entre a comunidade e a unidade de saúde. A ESF é uma tática permanente para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), na qual as equipes multiprofissionais atuam nas unidades básicas de saúde.

As equipes são responsáveis por um número definido de famílias,  localizadas em uma área geográfica delimitadas, nos aspectos de promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças e agravos mais frequentes desse grupo populacional.Estivemos por lá...


 Edição&Texto:Bira/Ascom

FONTE: BLOG BETO DO IGARACY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário