quarta-feira, 24 de julho de 2013

Atingindo o objetivo

Posted: 23 Jul 2013 07:23 AM PDT
Gemob Salvador
Acontece, ontem  segunda-feira (22), às 14h30, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), a Cerimônia de Homenagem e Certificação dos Municípios Participantes do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia, e Lauro de Freitas será um dos municípios congratulados. O projeto foi desenvolvido e executado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com 23 municípios baianos e apoio técnico e operacional da FLEM.


O projeto, iniciado em julho de 2010 em 12 municípios e ampliado para mais 11 em 2012, prevê a construção de uma rede de mobilização social nos municípios selecionados entre os que apresentam maiores índices de infestação e casos de Dengue.
 
 Trata-se de uma abordagem intersetorial que articula instâncias governamentais (governos federal, estadual e municipal, com diferentes órgãos e secretarias), parceiros da sociedade civil (empresas, igrejas, escolas e outras instituições), além de moradores das comunidades selecionadas, que se engajam como voluntários.

 
Apresentação do Xó Xó dengue
A cerimônia contará com a presença do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, prefeitos, secretários e servidores dos 23 municípios baianos beneficiários e, além disso, dos cantores Levi Lima e Danniel Vieira, seguidores da mobilização nas redes sociais.
 

Durante o evento, os resultados obtidos a partir da implantação da metodologia de mobilização social serão apresentados e representantes dos municípios e instituições do Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue serão homenageados.

Nesta etapa, integram o projeto os municípios: Alagoinhas, Camaçari, Serrinha, Conceição de Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.

Vejam outras fotos clicando em mais informações abaixo:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário