quarta-feira, 24 de julho de 2013

Imediato retorno

Posted: 23 Jul 2013 10:35 AM PDT
endemias em greve


O Tribunal da Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região determinou neste 22/07 o imediato retorno ao trabalho de 70 % dos agentes de endemias de Cruzeiro do Sul. Em greve há quase um mês, o Sindicato dos Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde (Sindacs) impetrou uma ação para continuar a greve. Cerca de 30% da categoria ainda está parada.
A greve, segundo os líderes, é por causa da recusa do governo estadual em não municipalizar o serviço e regularizar, definitivamente, a situação dos servidores.
HELENO FREITAS
“Nunca uma categoria foi tão desrespeitada. Querem nos demitir sem pagar os nossos direitos trabalhistas”, declarou o vice- presidente do sindicato, Heleno Freitas.
Uma reunião com a secretária estadual de Saúde, Suely Melo, está marcada para este 23/07 e pode por fim ao movimento paredista. Na semana passada, os agentes de endemias pediram a intermediação dos vereadores.  Os grevistas exigem um concurso público definitivo. “Há 12 anos trabalho com contrato provisório”, desabafou um agente de endemias.
O comando de greve diz que a intenção da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), através da paraestatal Pró-Saúde, é demitir os agentes de endemias, para, dessa forma, eles abrirem mão de todos os seus direitos trabalhistas, assumindo, novamente, um novo cargo provisório. “Isso é o que a gente pode facilmente chamar de proposta imoral e indecente”, disse Freitas.

FONTE: Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário