domingo, 28 de julho de 2013

1ª Morte por H1N1 em Juiz de Fora/MG

Juiz de Fora registra primeira morte por H1N1 este ano

Juiz de Fora
gripe-suina-2-350x262
Registrou a primeira morte em decorrência do vírus H1N1 este ano. A vítima é uma mulher de 50 anos, que morreu no dia 11 de julho. A confirmação chegou à Superintendência Regional de Saúde na última segunda-feira (22). De acordo com o órgão estadual, esta foi a terceira notificação da doença no município; outros dois pacientes conseguiram se curar da Influenza A.
 De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na sexta-feira (19), chegou a 253 o número de casos de síndrome respiratória aguda grave causada pelo vírus em todo o estado. Desses, 56 evoluíram para o óbito. A morte registrada em Juiz de Fora só deve constar no próximo boletim, que deve ser divulgado na próxima sexta. Todas as mortes em Minas aconteceram em um período de quase 50 dias, a partir do último dia 4 de maio. Em 2012, foram 187 registros da moléstia e 47 mortes no estado. 
Diante do aumento dos registros, o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, esteve reunido, na manhã desta terça-feira, em Belo Horizonte, com representantes da Associação Médica de Minas Gerais, Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG). O objetivo era o de alinhar as ações e os protocolos de tratamento para a gripe.

Fonte: http://jfvirtual.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário