segunda-feira, 29 de julho de 2013

Vitória!

AGENTES DE SAÚDE AGRADECEM O SALÁRIO BASE DE R$: 950,00.



Uma comissão de Agentes Comunitários de Saúde esteve reunida com o prefeito municipal Jesualdo Pires (PSB) e com o secretário municipal de administração Jair Marinho, para agradecer a implantação pela prefeitura da portaria nº 260 do Ministério da Saúde. 
A nova portaria reajusta o piso salarial da categoria dos atuais 871 reais para 950 reais.
Conforme o vice-presidente da Federação Rondoniense dos Agentes de Saúde, Valcir de Souza, apesar de a portaria já estar em vigor, muitos municípios não estão cumprindo a nova regulamentação e continuam pagando o salário defasado, ressaltando: “em Ji-Paraná não tivemos problemas. Tanto os secretários Jair e Renato Fuverki, como o prefeito sempre se mostraram solícitos e fomos atendidos”.
A agente de saúde Elena Silvestre também agradeceu a Jesualdo seu trabalho quando era deputado estadual em prol da criação da (FERAS) Federação Rondoniense dos Agentes de Saúde, lembrando: “o trabalho como deputado foi crucial para que conseguíssemos a criação da FERAS. Hoje a federação tem conseguido  vitórias importantes em todos os municípios do Estado”.
O prefeito Jesualdo Pires ressaltou que a prefeitura enviará para o Poder Legislativo o Projeto de Lei prevendo o reajuste e ressaltou que a administração também irá arcar com todos os encargos. Jesualdo ressaltou: “Os agentes têm um papel fundamental na prevenção de doenças e a adesão ao novo piso é um incentivo ao trabalho que eles fazem com tanta dedicação”.
Já o Secretário Jair Marinho informou que já para o mês de agosto os vencimentos dos agentes serão pagos conforme estabelece a nova portaria, ou seja, com salário de 950 reais. Ele esclareceu ainda que a prefeitura também irá pagar em agosto a diferença retroativa ao mês de julho,  dizendo: “é um compromisso assumido pelo Prefeito Jesualdo que estaremos cumprindo já a partir do próximo mês”.


Fonte: Montalvan/Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário