domingo, 28 de julho de 2013

Acesso gratuito

Posted: 26 Jul 2013 03:57 AM PDT
Plataforma Univadis oferece acesso gratuito a publicações, conteúdos e cursos de atualização certificados pela AMB
 
Foi lançada recentemente no Brasil o portal de educação médica Univadis, plataforma global de conhecimento em saúde gratuita e em português. Segundo o laboratório MSD, responsável pelo serviço, a Univadis possui ampla gama de conteúdo científico para profissionais da área. O lançamento no País ocorre em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB).
 
O conteúdo da Univadis conta com parcerias com editores da área médica e oferece acesso a artigos de periódicos científicos como The Lancet e Journal of American Medical Association (JAMA), além de publicações da Elsevier, do Springer Health Care e do MD Consult.
 
Há ainda cursos do BMJ Learning. Por meio de uma parceria, o portal disponibiliza mais de 400 cursos, dos quais 150 já foram traduzidos para o português e certificados pela AMB, e aceitos para a revalidação do título de especialista. Complementam o conteúdo notícias médicas diárias, materiais de suporte a pacientes, manuais Merck, biblioteca de imagens e vídeos, cobertura online de congressos internacionais, atlas de anatomia 3D e 2D e um serviço que indica os índices de saúde de cada localidade.
 
O usuário pode personalizar sua página de acesso, de acordo com área de atuação e interesses. O Brasil é o primeiro país da América Latina a ter o portal na nova versão, disponível apenas na França e na Inglaterra, onde foi lançado em 2012. O Univadis está disponível em 40 países e possui cerca de 1,8 milhão de usuários cadastrados, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos e dentistas.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário