domingo, 28 de julho de 2013

Não aceitação

Baixo índice de aceitação da vacina contra HPV entre os homens

Pesquisadores canadenses exigem mais esforços para motivar os jovens a serem vacinados contra o papilomavírus humano (HPV). O aumento dos índices de vacinação entre homens jovens é crucial para a prevenção do câncer nos dois sexos, escrevem os cientistas na revista científica "Sexually Transmitted Infections".

Em uma meta-análise de dados de 16 estudos que incluíram mais de 5.000 participantes, médicos da Universidade de Toronto examinaram as razões principais para a aceitabilidade reduzida da vacina.

 A análise demonstrou que o maior fator foi a falta de conscientização pública de uma ligação clara entre HPV e câncer nos homens (anal, peniano, na garganta) – ao contrário da correlação entre HPV e câncer cervical, o que torna a vacina mais popular entre as mulheres. 

Razões logísticas, que envolvem custo alto, espera prolongada e a necessidade de ir a uma clínica para ser vacinado, também têm importância.

"A ideia de uma vacina para HPV para os meninos é nova no Canadá e, até agora, tem uma baixa taxa de adesão", disse o autor principal, Peter A. Newman. Médicos, profissionais dos serviços sociais e dos sistemas de saúde pública devem ser mais ativos na comunicação dos benefícios da imunização entre os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário