quarta-feira, 24 de julho de 2013

Fácil e rápido

Andar de bicicleta para perder peso

perder peso

As gorduras são realmente um fardo para quem as tem. Seja por descuido ou por genética esse tipo de problemas devem ser ultrapassados e postos de parte para sempre. Ter o peso ideal proporcionará um ritmo de vida mais regerado, seguro e livre de doenças, muitas vezes causadores de muito sofrimento e mortes.

Uma caminhada, uma corrida ou uns exercícios em casa poderão fazer toda a diferença. Com a perda de peso até ao ideal, estará não só a viver melhor como a ganhar longevidade. A longevidade é bastante importante pois permitirá que veja os seus netos crescer, que tenha saúde e que brinque com eles, afinal, avós também são os segundos pais dos netos.

Dito isto, e longe de mais desenvolvimento, passemos então à prática. O que poderá fazer, além das dicas em cima, é também utilizar um equipamento, muito vulgar diga-se de passagem, para que o ajude a perde peso: uma bicicleta.

Com o uso da bicicleta estará não só a perder peso mas também a fomentar amizades e a fortalecer outras tantas. Repare que, ao sair de bicicleta, estará a conviver com pessoas conhecidas e desconhecidas e nem dará pelo tempo passar. Mais importante que isso é que, como vai “distraído”, praticamente não sentirá o esforço que vai a fazer.

Poderá começar com circuitos mais simples e passar depois a outros mais demorados e prolongados. A intenção é que vá evoluindo por si mesmo para que tire o máximo partido da bicicleta.

Outra das vantagens da bicicleta é que é barata. O que gasta é a matéria-prima que paga no ato da compra, mas, depois, só gastará pequeníssimas quantias de dinheiro com manutenções, etc… Poderá apostar em ir para o trabalho com ela. Assim estará não só a perder peso queimando as gorduras como a poupar em combustível.

Deverá ter em conta que, apesar de tudo, se não mantiver um ritmo de vida saudável e uma dieta equilibrada os efeitos serão muito, mas muito mais tardios. Aposte numa bicicleta, saia com os seus amigos para passeios e divirta-se. Verá que perder peso nunca foi tão fácil e rápido como conhecer novas pessoas na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário