segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mobilização - 06/08 - RJ


21 de Julho de 2013 - 10h31

RJ: Centrais Sindicais definem mobilização para o dia 6 de agosto


As Centrais Sindicais do Rio de Janeiro reunidas na sede da CTB, na última quarta-feira (17), definiram estratégia de mobilização dos trabalhadores no dia 6 de agosto, Dia Nacional de Luta contra o PL 4330, o projeto de lei das terceirizações.


  Centrais sindicais reunidas na sede da CTB no Rio de Janeiro.

A Coordenação das Centrais estabeleceu a Cinelândia como local da concentração a partir das 15 horas na data e depois todos seguirem para a sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

De acordo com os represnetantes das centrais, foram extremamente positivas as manifestações ocorridas no Rio de Janeiro no último dia 11 de julho, quando quase 100 mil pessoas estiveram nas ruas, sob o comando das palavras de ordem unificadas em torno da pauta dos trabalhadores.

Ao mesmo tempo, as Centrais também condenaram a atitude da Polícia Militar, que não soube lidar com as hostilidades de grupos estranhos ao movimentos e que atacou violentamente os trabalhadores e ajudou a tumultuar a passeata que era conduzida de forma tranquila pela coordenação das Centrais.

Ainda durante o encontro, as Centrais aprovaram um pedido formal de reunião com o Governador e o Secretário de Segurança, para exigir o fim do ataque da polícia aos movimentos sociais.

Fonte: CTB-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário