sexta-feira, 19 de julho de 2013

Capaciação Saúde e Direitos Humanos

SDH e Ministério da Saúde realizam capacitação de Centros de Referência

Data: 16/07/2013
 
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com Ministério da Saúde, realizam entre os dias 17 e 18 de julho, em Brasília, o curso de capacitação Saúde e Direitos Humanos: políticas públicas articuladas em DST/AIDS, Tuberculose e Hepatites Virais.

A capacitação alia ações do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento a vitimas de violações de direitos, juntamente com a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS) e do Departamento DST/AIDS e Hepatites Virais (DDAHV). O objetivo é instrumentalizar as equipes dos Centros de Referencia em Direitos Humanos para responderem as demandas relacionadas à Tuberculose, DST/AIDS e Hepatites Virais.

O foco da capacitação é habilitar psicólogos e assistentes sociais dos Centros de Referência de Direitos Humanos e visa criar uma proximidade das ações dos centros com a área da saúde.  

 A ação fortalece o Programa Nacional de Direitos Humanos - PNDH3, que ressalta o campo da saúde, apontando para a continuidade e ampliação do acesso fundamental para garantir respeito à dignidade humana.  O curso será transmitido pelo site: www.aids.gov.br/mediacenter

Capacitação saúde e direitos humanos: políticas públicas articuladas em DST/AIDS, Tuberculose e Hepatites Virais.     
Data: de 17 e 18 de julho
Horário: 9h (abertura)
Local: Auditório 8° Andar da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República- SCS- Quadra 9 - ED Parque da Cidade Corporate – Torre A- Brasília- DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário