quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Central móvel

Posted: 08 Aug 2012 03:17 PM PDT
Presidenta Dilma Rousseff recebe explicações sobre a central móvel de comunicação durante cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Gestão de Risco e Resposta a Desastres 
Naturais.
 Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff elogiou hoje (8), durante lançamento do Plano Nacional de Gestão de Risco e Resposta a Desastres Naturais, a central móvel de comunicação para áreas de desastre. Dilma ouviu explicações sobre a central, que permite tirar fotografias, analisar as condições do solo e conectar 14 computadores, além de contar com banda larga e dispositivos para transmissão de dados e voz por satélite, o que permite o uso em todo o território nacional. A central possui bateria de quatro horas mais alimentação por gerador.
Segundo Dilma, a central vai acabar com os problemas de comunicação em áreas de desastre. Durante a cerimônia, Dilma relatou que no início do ano passado, após o desastre climático na região serrana do Rio, só conseguia se comunicar com o vice-governador do estado, Luiz Fernando Pezão, por meio de um telefone de padaria, o único que funcionava na área atingida pelas enchentes.
“Ao entrar, eu fui alertada que a informação no combate ao desastre é estratégica, e a informação implica em sistemas de telecomunicação e em sistemas que também usam computadores e internet. Eu não preciso mais – e não quero mais – falar com o Pezão pelo telefone da padaria, que era o único telefone que funcionava lá na Região Serrana, e na madrugada de vários dias o Pezão só conseguia se comunicar com a gente pelo telefone da padaria. Para evitar a padaria, nós vamos ter de ter estruturas de comunicação móveis”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário