quinta-feira, 18 de julho de 2013

E a luta continua

Posted: 17 Jul 2013 08:27 AM PDT
                

O protesto convocado pelas centrais sindicais, movimentos sociais, sindicais e estudantis para quinta-feira (11), em Maceió, levou milhares de pessoas às ruas de Maceió nesta tarde. 
 
Servidores públicos, estudantes e líderes sindicais participaram do ato, que teve concentração na Praça do Centenário, no Farol, e seguiu em caminhada para o Centro. Mais de 2.000 pessoas participaram do protesto e passeata pelas ruas de Maceió.
 
 Os manifestantes querem a redução da tarifa de ônibus, mais atenção do poder público com as áreas carentes como transporte e contra terceirização no serviço público.

De acordo com a Polícia Militar, até agora não houve ocorrência e a mobilização segue de forma tranquila.

Os servidores públicos estaduais pedem melhores salários, condições de trabalho e valorização. Esse é o caso dos policiais civis que querem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a criação de piso salarial. Por causa a mobilização, segundo o sindicato que representa a categoria, 30% das delegacias não funcionou.
 
O SINDACS-AL esteve presente na mobilização exigindo da Presidenta da república a regulamentação da EC-63 , que trata do piso salarial nacional da categoria.

SINDACS-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário