quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Box da Saúde

Posted: 06 Aug 2012 03:47 AM PDT
Projeto é realizado em parceria com Hospital São Camilo e irá realizar exames para medir índice glicêmico e distribuição de folhetos informativos sobre a saúde da mulher

Percorrendo áreas de alta vulnerabilidade social, o Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde) atende comunidades de diferente partes do país e, este mês, estreia com consultas e exames a um novo público: reeducandas do Centro de Progressão Penitenciária Feminina do Butantan.

Entre as atividades, especialistas do Box da Saúde farão exames de mamografia e consultas de clínico geral. Em parceria com o Hospital São Camilo, ainda serão realizados, no Box, exames para medir índice glicêmico e distribuição de folhetos informativos sobre a saúde da mulher.

As consultas e exames já estão sendo agendados pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). De acordo com a diretora da unidade, o médico da penitenciária está selecionando as presas que já tem histórico de nódulo na mama, câncer de mama na família e de sintomas que necessitam de consulta clínica.

Para o idealizador do Projeto CIES e suas unidades móveis, a parceria com a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania é uma grande oportunidade de mostrar à população que é possível unir saúde de qualidade e mobilidade. Ele conta que o Box da Saúde pode ser deslocado até onde o paciente está.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário