quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dia de Luta contra o Câncer de Mama

Posted: 17 Jul 2013 07:40 PM PDT

Nesta quinta-feira (18), durante o Seminário, será apresentada pela primeira vez no Estado gaúcho uma pesquisa realizada com pacientes de câncer de mama avançado ou metastático

Flashmob realizado em 2012 pelo IMAMA em homenagem ao Dia das Mães Foto: Otávio Conci / Imama,Divulgação
Flashmob realizado em 2012 pelo IMAMA em homenagem ao Dia das Mães Foto: Otávio Conci / Imama,Divulgação

O IMAMA – Instituto da Mama RS finaliza, nesta quinta-feira (18), a Semana Estadual da Luta contra o Câncer de Mama. Neste dia 18 de julho — data que marca o Dia de Luta contra o Câncer de Mama — , acontece o “Seminário IMAMA 2013 — E a luta contra o câncer de mama continua…”.

O evento contará com a presença de médicos mastologistas e oncologistas que participaram em maio de 2013 do Congresso Mundial de Oncologia (ASCO), em Chicago (EUA).

O Seminário tem entrada franca e é aberto ao público. Ele acontece no Auditório do Ministério Público do RS, das 8h30min às 17h30min. A apresentação dos especialistas será no formato “Highligths”, que destaca os pontos principais de novidades e avanços no tratamento do câncer de mama, primário e avançado.

Além disso, o evento contará com psicólogos e advogados, assim como depoimentos de pacientes com câncer de mama.

Pesquisa inédita
Durante o Seminário será apresentada pela primeira vez no Estado gaúcho, pela presidente voluntária do IMAMA, a médica mastologista Maira Caleffi, a pesquisa “Conte-nos, Conheça-nos e Junte-se a Nós”, da Novartis Oncologia, realizada com pacientes de câncer de mama avançado ou metastático. Participaram da pesquisa 1.273 mulheres ao redor do mundo, dentre estas 100 brasileiras, com idade acima dos 21 anos.

O material revela como se sentem as pacientes brasileiras com a doença em estágio avançado e quais são as suas principais necessidades.

Sobre o IMAMA
O IMAMA é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que atua diretamente nos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde da mama.

Serviço
O quê:
Seminário de encerramento da Semana Estadual da Luta contra o Câncer de Mama
Onde: Auditório do Ministério Público do RS (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80) Quando: Nesta quinta-feira (18), das 8h30min às 17h30min

Fonte: Zero Hora
O post IMAMA convida para encerramento da Semana da Luta contra o Câncer de Mama apareceu primeiro em Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário