terça-feira, 5 de junho de 2012

É o que todos nós queremos...

AGENTES DE SAÚDE TERÃO ESTABILIDADE.

                        Da Redação

Agentes vão passar a ter estabilidade na carreira


Serão apresentados na próxima sessão legislativa que vai ser realizada na quarta-feira (6), dois projetos de Lei, que conferem estabilidade aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE), depois de um longo processo reivindicatório por parte desses profissionais. Os projetos são de autoria do vereador Adonias Fernandes de Souza (PMDB).

De acordo com os projetos, passarão a ser nomeados como membros efetivos, sob o regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, os Agentes de Combate a Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde que, na data de promulgação da Emenda Constitucional n.º 51 de 14/02/2006, haviam sido contratados a partir de anterior processo de Seleção Pública.


Segundo o proponente, “o prefeito Ananias Martins de Souza, se mostrou sensibilizado com a situação indefinida por que vinham passando os profissionais dos dois cargos e concordou em sancionar os dois projetos de Lei que iremos apresentar na sessão ordinária de quarta-feira, que reconhece o vínculo empregatício desses agentes. Estamos muito satisfeitos com o desfecho dessas duas situações, que se arrastava já há algum tempo e cuja situação instável trazia intranqüilidade aos ocupantes dos referidos cargos”, disse Adonias.



FONTE: DIÁRIO REGIONAL.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário