sexta-feira, 22 de junho de 2012

Reflexão

Ninguém me avisou

Ninguém me disse que crescer era tão difícil.
Também esqueceram de avisar que as folhas de papel cresceram ainda mais do que a gente e, onde antes era fácil preencher e encher de coisas bonitas (ou nem tanto), agora fica muito espaço vazio.

A bem da verdade, a vida é cheia de espaços vazios quando você cresce. Não dá mais pra ir pro shopping ver filme no horário mais barato depois da escola com aquela amiga que te entende só de olhar pra sua cara. E fica raro também olhar e saber quando alguém está triste, radiante, chocada... Todo "bom dia" é tão vazio quanto a xícara de café que você esquece de levar para a pia. Você fala virtualmente, conversa via bate-papo todo dia, mas não vê a pessoa e,quando se dá conta disso, passou muito, muito tempo.

Não dá mais tempo de ver aquela série bacana, de escrever no vapor do espelho do banheiro, não dá tempo de cruzar com alguém querido na rua e trocar mais do que "vamos nos ver, me liga!" e, claro, nunca ninguém mais liga porque, ah, eu odeio telefone. Não tem mais prazer no atender a ligação e ser aquela pessoa querida ou correr pra ver o que chegou pelo correio e ver uma letrinha caprichada e uma carta cheia de estrelinhas. É tudo vazio, tudo "oi, tudo bem?" e fim de papo porque, ACORDA, não está tudo bem, está tudo um caos, está tudo de pernas pro ar. Mas você responde que está tudo bem, sim, caminhando, andando, quando nem você sabe pra onde está indo de verdade.


Pense, repense, dê uma chance ao "alô", bota crédito no celular e liga pra sua mãe pra dizer que o amor é lindo e colorido. Desliga o gtalk, o facebook messenger, o sms e abraça alguém do seu lado. Vai, AGORA, sem compromisso, sem MEDO, ninguém vai te achar carente ou bobo, só vão ver que você se importa.

Importe-se, cuida da vida dos seus amigos um pouquinho, acredite, eles querem que você dê pitaco, que você não fale nada ou que você possa resgatá-los. Cuide da vida de quem você ama e só de quem você ama, o restante do mundo não importa. E, mais importante, cuide de você, ame a si como se fosse a pessoa mais importante do planeta porque, pra muita gente, VOCÊ É.


Sabe o que você é pra mim? Uma pessoa especial. Porque você vai perceber que você se encaixa, que você se sente exatamente como eu, que tudo o que você mais quer é uma carta com selo de pandeiro na caixinha do correio, você quer abraçar um bicho de pelúcia, quer andar na chuva sem medo de se molhar porque vai pegar ônibus, você quer soltar o cabelo e brincar de ser Cindy Lauper. Você é especial porque eu nem te conheço, mas eu só desejo que você seja FELIZ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário