quinta-feira, 14 de junho de 2012

Curso online grátis

Cursos a distância sobre ortografia estão abertos ao público
 
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por meio da Escola do Legislativo, inicia nesta semana dois cursos a distância, abertos ao público: “Noções de Ortografia” e “Treinando a Nova Ortografia”. Os cursos estarão disponíveis na plataforma de ensino e aprendizagem a distância da ALMG até o dia 4 de novembro. Os participantes não precisarão fazer inscrição prévia, bastando se cadastrar na plataforma para ter acesso aos conteúdos. As dúvidas sobre como se cadastrar na plataforma deverão ser encaminhadas ao e-mail suporte.ead@almg.gov.br.
A oferta dos dois cursos atende a demandas de câmaras municipais, assembleias legislativas e de outros segmentos da sociedade, encaminhadas à Escola do Legislativo. Os cursos, de curta duração, foram elaborados na modalidade autoinstrucional pela servidora Solange Nagem Sabbagh, redatora-revisora aposentada da ALMG. Os participantes poderão iniciar o curso a qualquer tempo, respeitando-se o prazo de seu fechamento na plataforma, no dia 4 novembro, e realizar as atividades conforme a sua disponibilidade e interesse.

Aulas incluem conteúdos teóricos e exercícios de fixação
O curso “Noções de Ortografia” organiza-se em 14 aulas, como um exercício de revisão e de atualização das regras que determinam a escrita oficial de nossa língua. Entre os tópicos e conteúdos que serão abordados destacam-se as regras de acentuação, o uso do hífen, partição de palavras e dúvidas frequentes sobre o uso de letras com sons semelhantes.
O curso “Treinando a Nova Ortografia” busca familizarizar os alunos com as principais mudanças constantes no Acordo Ortográfico e prepará-los para utilizá-las na redação e na revisão de textos. Com uma carga horária de 6 horas, distribuídas em seis aulas, o curso oferece conteúdos informativos sobre o Novo Acordo Ortográfico de 1990; teóricos, abordando as mudanças implementadas pela reforma; e práticos, com exercícios ao final de cada unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário