quinta-feira, 14 de junho de 2012

Caravana da Saúde

Juiz de Fora receberá Caravana da Saúde da ALMG

A cidade de Juiz de Fora (Zona da Mata) é a sétima cidade do interior de Minas Gerais a receber nesta quarta-feira (20/6/12), a Caravana da Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo é dar continuidade à Campanha "Assine + Saúde", de coleta de assinaturas para apresentação à Câmara dos Deputados, de projeto de lei de iniciativa popular que determina a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na saúde pública. A campanha iniciará às 10 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na Avenida Garcia Rodrigues Paes, 12.395, no Bairro Industrial. Estarão presentes o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), o presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado Carlos Mosconi (PSDB), entre outros.
A Caravana da Saúde da ALMG foi lançada no último dia 13 de abril e faz parte do movimento nacional por mais recursos para a saúde, de iniciativa da Associação Médica Brasileira (AMB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Academia Nacional de Medicina (ANM). Em Minas, conta com o apoio da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Associação Mineira de Municípios (AMM), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG), entre outros.
A campanha já passou por Poços de Caldas (Sul), Uberaba (Triângulo), Montes Claros (Norte), Itaúna (Centro-Oeste) e Governador Valadares (Rio Doce) colhendo assinaturas para o abaixo-assinado.

Objetivo da Campanha – A meta geral do movimento é reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o País até 30 de junho. Para participar, o cidadão deve assinar o abaixo-assinado, informando seu nome completo, endereço e título de eleitor. Quem não souber o número do título de eleitor, pode informar sua data de nascimento e o nome completo da mãe. No site da ALMG, é possível baixar o formulário para coleta de assinaturas. Em Belo Horizonte, há postos de coleta de assinaturas na sede da ALMG, na rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho e na Associação Médica, na avenida João Pinheiro, 161, Centro.

Convidados – Estão convidados para o evento o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Cláudio Costa; o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Antônio de Mattos; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Wanderley Ávila; o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Carlos César Bonifácio; o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques; o juiz diretor do Foro da Comarca de Juiz de Fora, Edir Guerson de Medeiro; o procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques; o promotor de Justiça Coordenador das Promotorias de Justiça da Comarca de Juiz de Fora, Fábio Soares Guimarães Filho; a defensora Pública-Geral do Estado do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon Tonet; a defensora Pública Coordenadora Local da Defensoria Pública de Minas Gerais, Ana Paula Távora Neves; o prefeito de São Gonçalo do Pará e presidente da Associação Mineira de Municípios, Ângelo José Roncalli de Freitas; os presidentes do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira; da Fiemg, Olavo Machado Júnior; do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Filgueiras Cavalcante Junior; da Associação Médica Brasileira, Florentino de Araújo Cardoso Filho; da Associação Médica de Minas Gerais, Lincoln Lopes Ferreira; da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção MG, Luis Cláudio da Silva Chaves; da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas), Saulo Converso Lara; da Federação do Comércio (Fecomercio), Saulo Converso Lara; da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Wander Luis Silva e da Associação Mineira de Supermercados, José Nogueira Soares Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário