quinta-feira, 14 de junho de 2012

Benefícios

Posted: 13 Jun 2012 10:59 AM PDT
 
Além de reforçar o sistema imunológico, ela ajuda na dieta
Estamos na temporada da goiaba. Além de pouco calórica (54 calorias a vermelha e 52 calorias a branca), a fruta de sabor marcante colabora com o emagrecimento. Isso por conter muitas fibras o que ajuda a proporcionar a sensação de saciedade.
 Para ajudar a manter a saúde do nosso organismo a goiaba também é uma excelente opção, pois reforça o sistema imunológico e ajuda a combater o HPV que causa o câncer de colo de útero. Na cor branca, a fruta possui alta concentração de vitamina C, que combate os resfriados e os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. 
A vitamina C melhora a absorção de ferro, ajuda na produção de colágeno, aumenta a imunidade de doenças bacterianas e virais. Na cor vermelha, a fruta também afasta o câncer, devido ao alto poder da substância licopeno. E diminui o risco de doenças cardiovasculares. 
Você pode ingerir a fruta também em saladas, mousses e sucos. O suco da goiaba é um excelente remédio para dor de dente, gengiva inchada e úlceras da boca. Por Yasmin Barcellos

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário