terça-feira, 12 de junho de 2012

Novos Centros

JUIZ DE FORA - 11/6/2012 - 11:05
Prefeitura trabalha na construção do Centro de Vigilância em Saúde

Com o objetivo de centralizar os serviços de vigilância em saúde e garantir a qualidade da assistência no município, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Saúde, segue com os trabalhos de reforma e ampliação do espaço onde será estruturado o novo Centro de Vigilância em Saúde de Juiz de Fora. No local, também funcionará o Centro de Treinamento e Referência (CTR) em DST/Aids. A previsão para conclusão das obras é dia 1° de dezembro, data que marca a passagem do Dia Mundial de Luta contra a Aids.

O Centro de Treinamento e Referência (CTR) em DST/Aids e o Departamento de Vigilância Sanitária terá infraestrutura para abrigar e monitorar todo o serviço de infectologia e hepatites virais do município, como proposta do Ministério da Saúde. O serviço vai contar, também, com a construção de um anfiteatro para treinamento de profissionais e orientação para o usuário. As obras estão orçadas em R$ 2.968.749,65, recursos oriundos do tesouro municipal e do Ministério da Saúde (MS). Segundo o subsecretario de Vigilância em Saúde, Ivander Mattos, o espaço irá garantir infraestrutura necessária para os serviços de vigilância no município, tendo perspectiva de expansão pelos próximos dez anos. “Nosso foco é priorizar, sempre, a prevenção em saúde”, completou.

Os trabalhos dizem respeito à reforma da estrutura do antigo Pronto Socorro Municipal, englobando a revitalização de uma área de 1.637 metros quadrados, envolvendo dois pavimentos. Inclui, também, projeto hidráulico e elétrico, além de mobiliário novo. Além disso, haverá a expansão do local com a construção de um prédio de cinco pavimentos, em uma área de 2.745 metros quadrados. O primeiro e segundo pisos serão garagens. Os demais andares vão abrigar o Ponto de Apoio da Dengue (PA da Dengue), o setor de zoonoses, o Laboratório de Entomologia e o setor de imunizações.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7123 / 7389.
SECRETARIA DE SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário