segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aleitamento salva vidas

Posted: 05 Aug 2012 05:40 AM PDT
Unicef também indica que o aleitamento materno nos primeiros meses de vida pode salvar a vida de até 1 milhão de crianças

Durante a 20ª Semana Mundial de Amamentação, que vai até o próximo dia 7 de agosto, o diretor-executivo do Unicef, fundo das Nações Unidas para a Infância, Anthony Lake, reclamou daquilo que chamou de "marketing agressivo das fórmulas substitutas do leite materno" para as mães. Para ele, se a amamentação fosse mais bem promovida, mais crianças seriam salvas. Dados da ONU mostram que em 2010, nos países em desenvolvimento, apenas 39% das mães amamentavam 7% a mais do que em 1995.

O Unicef também indica que o aleitamento materno nos primeiros meses de vida pode salvar a vida de até 1 milhão de crianças todos os anos. Além disso, a ação ajuda a prevenir ainda doenças como diarreia e pneumonia que matam milhões de crianças, todos os anos.

O representante do Unicef em Angola, Koen Vanormelingen, explicou que o gesto traz melhoras também para a saúde das mães. "Tem benefícios tanto físicos como econômicos. Uma mãe que amamenta fica protegida contra o câncer de mama. A incidência deste câncer entre as mulheres que tenham amamentado é menor e, o argumento final é que é muito mais barato. A amamentação é gratuita", explicou.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário