domingo, 3 de fevereiro de 2013

Carnaval x Aids x Camisinha


Carnaval: MS lança campanha de prevenção à Aids

Publicada em
O Ministério da Saúde lançou, na última quinta-feira (31/1), a campanha de prevenção às DSTs/Aids para o carnaval deste ano. Com o tema A vida é melhor sem Aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha, a campanha pretende chamar a atenção para a diferença que faz o uso do preservativo na hora da relação. O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, representou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na cerimônia de lançamento, na quadra de esportes do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

Além da apresentação da campanha, foram homenageados os trabalhos desenvolvidos por 18 agentes de prevenção, nas comunidades do Rio. Essas ações fazem parte do Projeto Aids e Comunidades, uma parceria entre a ONG Centro de Promoção da Saúde (Cedaps) e o Ministério da Saúde. As atividades do projeto se alinham à campanha de carnaval deste ano, cujo público-alvo é a população sexualmente ativa.

A campanha também terá anúncios em outdoor, busdoor, taxidoor, esteiras de aeroportos, abrigos de ônibus e blimps (balões). Foram produzidos três jingles para serem veiculados nas rádios – um em ritmo de axé, cantado por Carlinhos Brown, outro de samba e outro de frevo.

Fique sabendo – Durante o período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, ocorre a mobilização de testagem rápida de Aids, hepatites B e C, no estacionamento do Casarão dos Prazeres, no Morro dos Prazeres. Também será oferecida vacina contra hepatite B para a comunidade local.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.
Fonte(s): Portal da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário