quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sem comprometimento


Maioria dos países em desenvolvimento não tem políticas eficazes de prevenção de câncer

De acordo com a União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) e a Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (Iarc, na sigla em inglês), ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,5 milhão de mortes prematuras por câncer poderiam ser evitadas todos os anos. O dado, divulgado em 4 de fevereiro, Dia Mundial de Combate contra o Câncer, aponta que, para evitar essas mortes, é preciso estabelecer medidas para alcançar as metas estabelecidas pela OMS para 2025.

Atualmente, 7,6 milhões de pessoas morrem todos os anos no mundo por causa do câncer. Desse total, 4 milhões são mortes prematuras, de pessoas entre 30 e 69 anos. De acordo com os órgãos, se não forem feitas mudanças nas políticas de tratamento da doença, até 2025 o número anual de mortes prematuras deve subir para 6 milhões.

“Há uma necessidade de comprometimento global para ajudar nos avanços políticos e incentivar a implementação de planos nacionais de controle do câncer. Se conseguirmos sucesso nisso, teremos uma responsabilidade coletiva em apoiar países de renda baixa e média, que precisam resolver epidemias de câncer sem os recursos necessários”, diz Christopher Wild, diretor da Iarc.

Clique aqui e leia a notícia na íntegra.
Fonte(s): Instituto Nacional do Câncer (Inca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário