quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Revista



Prezado leitor,

 

O primeiro número de 2013 traz uma novidade: a compilação de textos sobre questões ambientais recentes, suscitadas pela forma atual de acumulação capitalista, cujos impactos profundos na produção da vida ecoam no campo da educação e saúde. Em continuação à proposta editorial deste número, outra novidade: a seção Debate, que apresenta artigos que discutem as relações entre capitalismo e teorias do desenvolvimento.




O periódico

Trabalho, Educação e Saúde é uma revista científica editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz. Destina-se à publicação, com periodicidade quadrimestral, de debates, análises e investigações, de caráter teórico ou aplicado, sobre temas relacionados à educação no campo da saúde.
A formação e a qualificação profissional e o processo de trabalho na saúde constituem temáticas centrais à revista. Neste sentido, busca atuar na consolidação da Educação como uma área de conhecimento no campo da saúde, além de contribuir para qualificar as práticas educativas específicas desse campo.

Seu público-alvo é formado por pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais vinculados aos serviços de saúde, e docentes e gestores do campo da educação profissional em saúde.

A fim de possibilitar o acesso amplo, Trabalho, Educação e Saúde põe à disposição dos leitores, gratuitamente, o conteúdo integral tanto do número atual quanto dos números anteriores.

Para submissão de textos, recomendamos a leitura das instruções aos autores. Todos os artigos, ensaio e relato são avaliados  com base no sistema de revisão por pares.


Indexado por / Indexed by
Scientific Electronic Library Online (SciELO)
Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS)
Bibliografia Brasileira de Educação (Inep)
Edubase (FE/Unicamp)
Sumários Correntes de Periódicos Online (FE/Unicamp)
Latindex (Uname IBICT)
Contents Pages in Education (Carfax)
Educational Research Abstracts online (Carfax)
International Bibliography of the Social Sciences (The London School of Economics and Political Science)
Índice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (Iresie)


Correspondência / Mail
Revista TRABALHO, EDUCAÇÃO E SAÚDE
Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fundação Oswaldo Cruz
Avenida Brasil, 4.365 – Manguinhos
CEP 21040-360 – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Tels.: (21) 3865-9850 / (21) 3865-9853 / Fax: (21) 2560-8279
e-mail: revtes@fiocruz.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário