terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

VI Congresso Brasileiro em Saúde


Lançado o site do Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde 2013

Está no ar o site do VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, o CBCSHS 2013.  Com o tema “Circulação e diálogo entre saberes e práticas no campo da saúde coletiva”, o evento da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), em parceria com o Instituto de Medicina Social (IMS), deve reunir cerca de três mil pessoas, entre pesquisadores, docentes e estudantes de pós-graduação e graduação das áreas de ciências sociais e humanas voltadas para a saúde, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), de14 a 17 de novembro.

Foram selecionados 35 Grupos de Trabalho (GTs), que terão como missão conduzir as atividades de coordenação das seções orais e de pôsteres eletrônicos durante o evento. Confira a lista dos GTs no site do Congresso (http://www.cienciassociaisesaude2013.com.br).

Para selecionar os GTs, a Comissão Científica esteve reunida no Rio de Janeiro, em dezembro do ano passado. Presente na reunião, o presidente da ABRASCO, Luis Eugenio Portela, disse que, do ponto de vista científico, considera importante que o Congresso não apenas reflita a produção científica e o que vem sendo produzido na área de ciências sociais e humanas em saúde. “Mas que também permita sínteses da produção desses conhecimentos indicando aquilo que está consolidado mas também os pontos que são polêmicos e necessitam de um maior investimento acadêmico”, avalia.

Este ano as incrições serão realizadas exclusivamente pelo site oficial do Congresso (http://www.cienciassociaisesaude2013.com.br). A intenção, segundo a Comissão Científica, é incentivar o debate, a reflexão e o enfrentamento dos desafios teóricos e das práticas em saúde.


VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas – CBCSHS 2013
Tema: Circulação e diálogo entre saberes e práticas no campo da saúde coletiva
Quando: De 14 a 17 de novembro de 2013. Dia 13 de novembro, será reservado ao Pré-Congresso
Onde: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - Campus Maracanã


Informações:
Site: www.cienciassociaisesaude2013.com.br
No Facebook clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário