sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Reflexão


Posted: 21 Feb 2013 04:59 PM PST

Com certeza todos nós gostaríamos de ter esta resposta. Saber quanto tempo ainda temos para viver. Tempo para apreciar as coisas boas da vida, para desfrutar da companhia de nossos amigos e estar com as pessoas que a gente ama. Enquanto não sabemos quanto tempo nós temos, acabamos gastando ele com coisas bem menos prazerosas. Parece estranho, mas usamos o nosso tempo como se ele nunca fosse acabar.

Dedicamos pouco tempo para os melhores momentos e muito tempo para os problemas e preocupações. A má administração do tempo é algo que afeta a grande maioria da população que não sabe distinguir a urgência da prioridade. 

Atualmente, tudo é “urgente”, as pessoas acostumaram-se a deixar tudo para a última hora, e ninguém sabe dizer não. Só aprenderemos a gerenciar melhor o nosso tempo quando alguém disser: “Não vou poder fazer isso para você!” Só assim, você aprenderá que da próxima vez precisa solicitar antes e se organizar melhor. Enquanto uns vão atropelando os outros, a nossa vida vai se tornando uma espécie de “maratona”, uma corrida contra o tempo para fazer coisas que não são prioridades, mas que são urgentes graças à desorganização de alguém.

Até quando você vai deixar que roubem o seu tempo? Você é o dono dele e deve administrá-lo com qualidade. Tempo é dinheiro, mas também é vida!
Pense nisso!


Fonte: Gabriel Colle

Nenhum comentário:

Postar um comentário