Reunião do dia 04/04 - Proposta de compensação do SINASCE e Prefeitura.
Ontem dia 04/04/2012 a prefeitura de Fortaleza recebeu o sindicato dos agentes de saúde e endemias para formular as proposta de compensação dos dias parados.
A prefeitura apresentou a proposta e o SINASCE a contra proposta.
O Sindicato na rodada de negociação postou na pauta a devolução dos valores descontados já agora nesta folha suplementar ate o dia 13/04. Com justificativa que houve muitos companheiros (as) que não receberam nada, com tal argumento foi apresentado com os comprovantes e extratos bancários a prefeitura ira analisa a contra proposta do SINASCE.
A prefeitura mesmo com o pedido negado pela justiça do trabalho a mesma descontou dos trabalhadores alguns benefícios como Vale refeição e Produtividade.
Caso contrario o não acordo de compensação e pagamento dos benefícios com a prefeitura o sindicato tem como dever entra na justiça para que o presidente do Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região(TRT-CE),Cláudio Pires deixe especifico oque não pode ser descontado?.Presidente deixou claro que não poderá haver desconto do salários dos trabalhadores e mesmo assim prefeitura entendeu que somente não poderia desconta do salario mas SIM dos benefícios.
Veja a proposta da Prefeitura.
A compensação dos dias parados seguiria desta forma.
1.1 A cada sábado trabalhando compensaria 2 dias,os dias compensados serão pagos na folha posterior.
desta tal forma o valor descontado serão pagos parcelados.
Contra Proposta dos SINASCE
1.1 A prefeitura pagaria o valor total descontado do servido já na folha suplementa deste mês e para garanti que o servido cumpri com o acordo entre as partes, a prefeitura caso contrario o não comparecimento nos dias para compensar sera descontado na folha.
Estiveram presente na reunião.
Dra. Lidia
Valmik Ribeiro (Secretario de Administração)
Francisco Erisma (SAM)
Luis Claudio ( SINASCE)
Osmar (SINASCE)
Francenir (SINASCE)
A prefeitura ira analisar a contra proposta do sindicado e marcou a reunião a ser confirmada ate o dia 12/04.
A TODOS COMPANHEIROS SÓ RESTA AGUARDA A RESPOSTA DA PMF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário