Vereadores vão aprovar os aumentos com urgência
Embora não tenham ficado satisfeitos com a manifestação do secretário Vaumik Ribeiro, na última quinta-feira, no plenário da Câmara, os vereadores vão aprovar as matérias em razão do prazo definido pela legislação eleitoral sobre reajustes salariais no espaço do Município, em ano eleitoral. O limite é agora, no início de abril, seis meses antes do dia da votação, 7 de outubro.
Alguns representantes dos servidores municipais já foram informados dessa questão do prazo do calendário eleitoral. Algumas categorias não ficaram satisfeitas com os índices de aumento e fizeram protestos nas galerias da Câmara, quando da presença do secretário de Administração para defender as mensagens da prefeita.
Em razão dos prazos definidos pela Lei Eleitoral e as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, algumas ações das prefeituras municipais, neste ano, sofrem limitações, bem como os próprios agentes públicos que venham a participar da disputa eleitoral. A questão do aumento de servidores municipais é uma das definidas pela legislação.
Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário