terça-feira, 12 de junho de 2012

Ato público


Assembleia promove marcha contra o crack e outras drogas

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai realizar uma marcha com o objetivo de chamar a atenção para o combate ao crack e a outras drogas. O ato público será no sábado (23/6/12), a partir das 9 horas, com concentração em frente ao Colégio Estadual Central (Rua Fernandes Tourinho, 1.020, Lourdes) e uma caminhada até a Praça da Assembleia, onde haverá várias atrações. O evento, que conta com a parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Belo Horizonte, pretende ser uma grande mobilização dos mineiros pela vida e deverá reunir diferentes segmentos da sociedade civil.
Estão confirmadas as presenças do grupo de motoqueiros Águias de Cristo, de skatistas e ciclistas. A marcha vai percorrer as avenidas do Contorno e Olegário Maciel, até a Praça da Assembleia. Durante o evento, haverá apresentações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e do Juventude e Polícia, ambos da Polícia Militar, do Programa Vida, composto por adolescentes trabalhadores da ALMG, e outros grupos.

Shows
 O evento na Praça da Assembleia será conduzido pelos jornalistas Eduardo Costa, Mônica Miranda e Carlos Viana. Na ocasião, haverá um ato ecumênico, apresentações da Banda Dominus e do cantor André Valadão, além de manifestações de representantes de diferentes segmentos da sociedade civil e do poder público.

“Ao longo das últimas décadas, a sociedade brasileira e mundial tem acompanhado o aumento expressivo do uso de drogas e suas consequências. A preocupação se tornou ainda maior nos últimos anos, com a larga disseminação do uso do crack, cujos efeitos são devastadores para o usuário, a sua família e a sociedade”, afirma o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB). O parlamentar ainda destaca que a dimensão alcançada pelo problema “exige das autoridades e dos cidadãos um esforço cada vez maior em busca de ações de combate às drogas e preservação da vida”.

A Marcha está sendo promovida pela ALMG, por meio da Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack e das comissões de Direitos Humanos; Educação, Ciência e Tecnologia; Esporte, Lazer e Juventude; Saúde; e Segurança Pública.

Outras parcerias 
 As instituições parceiras do evento são: Associação Arte pela Paz; Associação Brasileira Comunitária para Prevenção do Abuso de Drogas; Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Santa Lúcia; Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Santo Agostinho; Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte; Associação dos Servidores da ALMG; Associação Ministério Jericó; Associação Pró-Moradores do Bairro São Bento; Banco BMG; Câmara de Dirigentes Lojistas de BH; Câmara Municipal da Capital; Conselho de Pastores de Minas Gerais; Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de BH; Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas; e Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da ALMG.
Também são parceiros da Marcha contra o Crack e Outras Drogas: Federação das Indústrias de Minas; Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde no Estado; Força Sindical de Minas; Instituto de Previdência do Legislativo do Estado; Mães de Minas Contra o Crack; Movimento das Associações de Moradores de BH; Mundo Novo sem Drogas; Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais; Polícia Militar; Prefeitura Municipal de BH; Rede Super de Televisão; Secretaria de Estado de Defesa Social; Sindicato da Indústria Mineral do Estado; Sindicato dos Servidores da ALMG; Terra da Sobriedade; e Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário