domingo, 2 de setembro de 2012

Audiência pública


Saúde é tema de audiência pública do PPAG
 
As Comissões de Saúde e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizam nesta quarta-feira (5/9/12), às 9 horas, no Auditório, audiência pública de Monitoramento da Rede de Atenção à Saúde. Solicitada pelos deputados Carlos Mosconi (PSDB) e Célio Moreira (PSDB), o objetivo é acompanhar o desenvolvimento das ações do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG 2012-2015), no exercício de 2012.

A Rede de Atenção à Saúde é composta pelos quatro programas estruturadores Saúde Integrada, Redes Integradas de Serviços de Saúde, Saúde em Casa e Saneamento para Todos, e pelos associados Atenção à Saúde e Segurança Alimentar.

O PPAG é elaborado pelo Governo do Estado para apresentar a previsão dos gastos orçamentários e estabelecer os objetivos, as metas e os investimentos da administração pública em setores específicos, tais como como saúde, educação, dentre outros. As audiências públicas de monitoramento do Plano são realizadas pela ALMG, em parceria com o Poder Executivo, a fim de obter informações sobre o andamento dos programas, criando um espaço de debate sobre as dificuldades enfrentadas e os principais resultados alcançados.

Foram convidados para participar da audiência pública o subsecretário de Políticas e Ações de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde e gerente do Programa Estruturador Redes Integradas de Serviços de Saúde, Maurício Rodrigues Botelho; o secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana e gerente do Programa Estruturador Saneamento para Todos, Alencar Santos Viana Filho; os gerentes dos programas Estruturador Saúde Integrada, Marta de Sousa Lima; Saúde em Casa, Wagner Fulgêncio Elias; Associado Atenção à Saúde, Cássia Maria Gonçalves França; Associado Atenção à Saúde, Francisco Antônio Tavares Júnior; e Associado Segurança Alimentar, Wilze Diniz Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário