quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vitória


Posted: 04 Sep 2012 04:46 PM PDT

 



Desde 2006, ao lado do Sindsaúde de Mossoró, os agentes de endemias lutavam para serem reconhecidos como servidores efetivos. Muitos protestos e negociações foram feitos para quebrar a intransigência da Prefeitura de Mossoró.

Depois de anos de dedicação ao combate às endemias, finalmente a categoria conquistou a tão desejada efetivação. Agora, os agentes são regidos pelo Estatuto do Servidor, e não mais pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Essa vitória abriu as portas para que os agentes de endemias fossem enquadrados no Plano de Cargos, garantindo a eles os mesmos direitos dos demais funcionários. “A efetivação é fruto da nossa luta e o Sindsaúde foi muito importante para essa conquista.”, avalia Ana Melo, diretora do sindicato.

Os mais antigos agentes de endemias devem comparecer à Secretaria de Administração da Prefeitura para confirmar a mudança da CLT para o Regime Estatutário. Todos precisam levar a Carteira de Trabalho para que esta receba um carimbo confirmando a alteração, como mostra a imagem acima.



FONTE: Arsenal Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário