segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Congresso Mundial


Brasil sedia Congresso Mundial de Informação em Saúde

setembro 9, 2012 em BLOG por paulatorrestrivellato
Entre os dias 20 e 23 de setembro a cidade de Salvador será a sede do 9º Congresso Mundial de Informação em Saúde, o mais importante do gênero. Pela primeira vez na América Latina, o evento traz especialistas de todo o mundo para discutir o compromisso com a equidade. Partindo do princípio que somente a informação e o conhecimento permitem aumentar a qualidade de saúde humana, o participantes do ICML 9 buscarão identificar as estratégias necessárias para oferecer o acesso livre a todos.
As respostas para essa questão incluem políticas governamentais de compartilhamento de informação, tecnologias facilitadoras de acesso e mudanças de paradigmas na relação da sociedade com a sua saúde e seu conhecimento sobre saúde. Cada um dos seis painéis apresentados no congresso abordará um desses aspectos a partir da visão de especialistas de todo o mundo.
Embora não tenha a pretensão de esgotar o tema, a organização do congresso espera apontar caminhos a serem seguidos por governos, instituições de pesquisa e ciência, gestores de saúde e profissionais da saúde. Um compromisso pela busca da eqüidade no acesso à informação e ao conhecimento científico – condição essencial para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos indivíduos.
Organizado pelo Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme) da Opas, pela Federação Internacional de Associações de Bibliotecas (Ifla) e o Ministério da Saúde, o evento deve receber mais de 1.500 participantes.

Fonte: Fiocruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário