segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Insuficiente


Posted: 09 Sep 2012 04:35 PM PDT
FOTO: DIVULGAÇÃO


O coordenador regional de Mossoró do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), João Morais, afirma que o número de agentes endêmicos e de saúde convocados é insuficiente para atender a demanda da cidade. 

O Diário Oficial do município divulgou na quinta-feira (06) a relação dos 64 concursados para os cargos de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Dessa relação, 26 pessoas vão trabalhar como agentes endêmicos e 38 para agentes de saúde. 

Para o coordenador, seria necessário colocar, em média, três agentes por unidades de saúde. Porém, será adicionado um agente por unidade de saúde. Morais disse que as unidades deveriam atender 150 famílias, mas existem locais que estão trabalhando no atendimento de 250. 

A convocação dos profissionais foi anunciada durante audiência da Prefeitura com o sindicato. 

De acordo com João Morais, a entidade aproveitou a oportunidade para expor algumas reivindicações, tais como reajuste da gratificação da produtividade, da gratificação de atividades estaduais e também da implantação da gratificação de campo para os agentes de saúde e de endemias, que devem ser calculadas com o percentual de 50% sobre o salário base.


FONTE: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário