segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Saiba diferenciar

Posted: 23 Aug 2013 04:30 AM PDT
Os sintomas são parecidos, confundem mesmo. Mas dá pra diferenciar
O resfriado
O resfriado também é causado por vírus, mas não existe um específico, como no caso da gripe. São vários os vírus que causam resfriado. Ele não segue uma sazonalidade, ou seja, a criança ou mesmo o adulto podem pegar várias vezes ao ano.
Apesar de ser bastante incômodo, o resfriado não é grave e não costuma ter complicações sérias. Os sintomas são os mesmo respiratórios que aparecem com a gripe, mas de uma maneira mais branda. Não derruba tanto a criança.

O tratamento
Como o resfriado apresenta um quadro leve, às vezes é só esperar os sintomas passar. Se seu filho estiver muito incomodado, pode usar alguns medicamentos para aliviar os sintomas. Mais uma vez, indicado pelo médico.

Alergia
A chave para descobrir se o que seu filho tem é alergia respiratória é prestar atenção na duração dos sintomas.

A gripe e o resfriado, por exemplo, duram em média sete dias. Já a alergia é crônica, perene, todo dia está ali incomodando. Também aqui não há febre e nem os outros sintomas, como dor no corpo, de cabeça.

Os Sintomas
Espirro, coriza, sinusite, espirro, coriza, mais espirro… Quem tem alergia respiratória, sofre mesmo. Mas são esses sintomas e só.

Tratamento
O primeiro passo é descobrir o que está desencadeando a alergia e evitar esse agente alergênico, como os médicos chamam. Pode ser pó, poeira, pelo de algum animal e muitos outros.

Depois, o tratamento é feito com medicamentos antialérgicos. Para evitar que a criança entre em uma crise alérgica, não tem outro jeito senão evitar a substancia que esta causando a alergia.

Se seu filho já tiver predisposição para alergia ou histórico na família, o ideal é que sua casa seja livre de pelos e pó. Limpe o chão com um pano úmido e não use vassoura, para não suspender a poeira pelo ar.

Clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário